top of page

EUA aceitarão entrada de turistas com tipos diferentes de vacina

18/10/2021


(Foto: AdobeStock)

Os Estados Unidos aceitarão, a partir de 8 de novembro, a entrada de turistas que foram vacinados inclusive com uma mescla de doses de diferentes tipos de vacinas, como já aconteceu no Brasil. Segundo o porta-voz do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC), serão aceitos comprovantes de vacinação apenas os imunizantes que receberam aval da OMS , Organização Mundial da Saúde (OMS).


“As pessoas que tiverem uma combinação de duas (diferentes) doses de uma vacina de dose dupla licenciada pela FDA (Food and Drug Administration) ou que constem na lista de uso de emergência da OMS serão consideradas vacinadas com o ciclo completo”, disse um porta-voz do CDC à EFE. “Embora os CDC não tenham recomendado a mistura de tipos de vacinas em uma série primária, reconhecemos que isto é cada vez mais comum em outros países.


Atualmente, a lista da entidade inclui os imunizantes Coronavac, Pfizer/BioNTech, Astrazeneca, Janssen, Moderna e Sinopharm. O CDC considera “totalmente vacinado” contra a Covid-19 quem tomou os imunizantes aprovados para uso emergencial no país: da Pfizer, da Moderna e da Janssen, sendo duas semanas após a segunda dose das vacinas da Pfizer e da Moderna ou duas semanas após a dose única da vacina da Janssen.


A permissão é válida para os 26 países do Espaço Schengen na Europa – incluindo França, Alemanha, Itália, Espanha, Suíça e Grécia – bem como Reino Unido, Irlanda, China, Índia, África do Sul, Irã e Brasil, e substitui o sistema de restrições a determinados países, instituído pela ainda no governo de Donald Trump no ano passado e reforçada por Biden neste ano.


0 comentário
bottom of page