top of page

Estados Unidos reabrem fronteiras para turistas vacinados; veja regras

08/11/202


EUA voltam a receber os turistas brasileiros nesta segunda-feira (Foto: TSA/Twitter)

Os Estados Unidos reabriram as fronteiras para turistas totalmente vacinados nesta segunda-feira (8). Além de brasileiros, o país está oficialmente reaberto para viajantes de 33 países, sendo 26 países do Espaço Schengen, na Europa, incluindo França, Alemanha, Itália, Espanha, Suíça e Grécia, bem como Reino Unido, Irlanda, China, Índia, África do Sul e Irã. Abaixo, portanto, vamos relembrar as regras para entrar nos EUA sem problemas.


O que preciso para entrar nos EUA?


1. PROVA DE VACINAÇÃO – O turista terá que comprovar a vacinação completa para embarcar (pelo menos 14 dias após a segunda dose ou a dose única) ainda no país de origem. Só serão aceitas as vacinas aprovadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como Jannsen (Johnson & Johnson); Pfizer (BioNTech); AstraZeneca (Oxford/Covishield); Coronavac (Sinovac); Moderna; e Sinopharm. Os EUA também aceitarão a entrada de viajantes com mesca de tipos de vacina.


2. TESTE NEGATIVO DE COVID – Mesmo vacinado, o turista terá a obrigação de apresentar um teste de Covid-19 negativo, ainda no país de origem, realizado dentro do prazo de três dias (72 horas) antes do embarque. A inspeção será feita pela própria companhia aérea escolhida para o voo. E neste caso, qualquer teste será aceito, seja RT-PCR ou até mesmo o teste rápido de antígeno, que pode ser feito em qualquer farmácia.


3. O VISTO PRECISA ESTAR EM DIA – Aqueles que não têm visto ou não renovaram ainda, precisarão ter paciência, de acordo com a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. Os consulados voltam a emitir vistos a partir do dia 8 de novembro para turistas já vacinados contra a Covid-19. A retomada integral do serviço também vale para quem precisa renovar o documento. No entanto, o volume de solicitações será muito grande.


4. CRIANÇAS NÃO PRECISAM DE VACINAÇÃO – O governo norte-americano estabeleceu que menores de 18 anos não precisarão de vacina contra a Covid para entrar nos Estados Unidos, No entanto, indivíduos de 2 a 17 anos terão que apresentar um teste de Covid-19 antes de embarcar, nos mesmos moldes dos adultos.


5. USO DE MÁSCARAS DURANTE A VIAGEM – Assim como já vem acontecendo em voos dentro do Brasil e para o exterior, segue sendo necessário o uso de máscara que cubra o nariz e a boca durante toda a viagem. O item também é exigido ao utilizar o transporte público nos Estados Unidos.


6. DADOS DE RASTREAMENTO – Os passageiros que embarcarem para os Estados Unidos precisarão fornecer diversas informações e contatos para as companhias aéreas, como email, telefone e hospedagem onde irá permanecer em sua estadia, para um possível rastreamento em caso de infecção por Covid.


A abertura das fronteiras ocorre depois dos EUA terem atingido 70% da sua população adulta totalmente vacinada, com a administração de doses de reforço para maiores de 65 anos e vacinação de crianças de 5 a 11 anos, que começa nesta semana.


0 comentário

Comments


bottom of page