Estados Unidos irão exigir teste negativo de viajantes internacionais

12/01/2021

Foto: Reprodução/Instagram

De acordo com reportagem do The Wall Street Journal o governo americano deve passar a exigir teste negativo de covid-19 para todos os viajantes antes de embarcarem em um voo para os Estados Unidos.


Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) a prevenção e a testagem são chaves para diminuir o número de infectados por covid-19. A nova resolução deve entrar em vigor no dia 26 de janeiro, seis dias após a posse de Joe Biden como presidente do país. A medida será válida para todos os passageiros internacionais, incluindo cidadãos americanos e residentes nos EUA.


Quem testar positivo não poderá embarcar e terá de se se isolar, seguindo as recomendações médicas e das autoridades.

A mutação do vírus, com mais capacidade de contaminação, estaria preocupando as autoridades americanas, que querem parar a disseminação descontrolada da doença.


O CDC já recomenda (ou seja, não é uma exigência) que passageiros internacionais sejam testados de um a três dias antes da viagem de avião, e novamente depois de chegarem em casa.


Os Estados Unidos já contabilizam 22,7 milhões de caso e mais de 378 mil mortes por causa da covid-19.


Atualmente os brasileiros não podem entrar nos Estados Unidos em voos diretos do Brasil, apenas se tiverem residência e/ou green card ou estiverem dentro das exceções listadas pelo governo americano. Se fizer quarentena no México por 14 dias, na teoria o brasileiro pode entrar nos Estados Unidos, mas passará pelo julgamento e inspeção da imigração do país.


O Brasil passou a exigir, no final de 2020, que todo viajante internacional apresente teste negativo no embarque para o País, inclusive cidadãos brasileiros.


Fonte: Panrotas

0 comentário