top of page

Dia dos Namorados no Japão, como funciona o feriado a no país?

14/02/2023



Dia dos Namorados no Japão, como funciona o feriado a no país? (Foto: AdobeStock)

Diferente do Brasil, a maioria dos países, principalmente no hemisfério norte, comemoraram o Dia dos Namorados em 14 de fevereiro. A data é conhecida como dia de São Valentim (ou Valentine's day) em muitos lugares.

O Japão é um dos locais onde a celebração acontece nessa data, e uma curiosidade sobre ao feriado é que apenas as mulheres entregam presentes, não apenas aos namorados, mas também aos amigos, familiares e colegas.


Exemplo de molde de chocolate para a data comemorativa (Foto: AdobeStock)

Também é comum que as meninas deem chocolate de presente, sendo alguns tipos os mais comuns e cada um com um significado diferente:


1. Giri Choco: Também conhecido como “chocolate obrigatório”, esse é normalmente entregue aos colegas de trabalho e chefes.


2. Honmei Choco: O chocolate do “amor verdadeiro” entregue de fato aos namorados e interesses românticos, podendo valer como uma declaração de amor.

3. Family choco: Entregue aos familiares.


4. Tomo Choco: Como simbolo de amizade, esse chocolate é entregue aos amigos.


5. Gyaku Choco: Saindo da tradição, esse doce “reverso” é referente ao homem entregando o chocolate a uma mulher. Outra curiosidade é que um mês após ao Valentine’s day acontece o White Day, comemoração onde os homens presenteiam as mulheres.

2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page