top of page

Delta: risco de exposição à Covid-19 a bordo cai para menos de 0,1% com testes negativos

09/09/2021


O estudo com cerca de 10 mil viajantes aéreos examinou dados de clientes em voos testados para Covid-19 (Foto: Mercado&Eventos)

Um novo estudo da Delta Air Lines e Mayo Clinic Proceedings descobriu que o risco de exposição à Covid-19 durante viagens cai para menos de 0,1% quando todos os viajantes apresentam teste negativo realizado pelo menos 72 horas antes do voo.


O estudo com cerca de 10 mil viajantes aéreos examinou dados de clientes em voos testados para Covid-19 entre o Aeroporto Internacional John F. Kennedy de Nova York, o Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson de Atlanta e o Aeroporto Internacional Fiumicino da Itália.


“Vamos conviver com as variantes do Covid-19 por algum tempo”, disse o diretor de saúde da Delta, Dr. Henry Ting. “Esses dados do mundo real – não modelos de simulação – são o que os governos ao redor do mundo podem usar como um modelo para exigir vacinas e testes em vez de quarentenas para reabrir as fronteiras para viagens internacionais”, completou.


“O risco de viagens aéreas varia de acordo com as taxas de casos e taxas de vacinação na origem e destino, mascaramento e outros fatores”, continuou Ting. “Mas os dados coletados neste estudo mostram que o uso rotineiro de um único teste molecular dentro de 72 horas antes da viagem internacional para indivíduos não vacinados reduz significativamente o risco de exposição e transmissão de Covid-19 durante viagens aéreas”, finalizou.


0 comentário
bottom of page