top of page

Com orçamento milionário, cidade de São Paulo investe em megaeventos para 2023


21/09/2022


Notícia: Mercado&Eventos


Com orçamento milionário, cidade de São Paulo investe em megaeventos para 2023 (foto: AdobeStock)

A cidade de São Paulo terá um orçamento de R$ 450 milhões para fomentar o turismo nos anos de 2023 e 2024. A "bolada" será investida justamente no turismo de negócios e eventos internacionais, de acordo com o secretário municipal de turismo de São Paulo, Rodolfo Marinho, em entrevista a M&E. Neste primeiro dia de Abav Expo 202. Um exemplo de trabalho que segue em andamento é a captação do evento de música "The Town", que acontece em 2023 e promete ser maior que o Rock in Rio.


"Teremos três vezes a área do Rock in Rio, com a expectativa de receber 130 mil pessoas por dia de evento. Além disso, fortaleceremos muito a parceria com a Loolapaloza para fomentar ainda mais o turismo em 2023. Outro evento que não podemos deixar de citar é a Fórmula 1 e seu impacto na cidade. Tanto é que renovamos o contrato para recebermos o GP do Brasil nos anos de 2023, 2024 e 2025. Todos estes eventos acontecem em Interlagos, que começa a ser um propulsor de eventos", destacou Rodolfo.


"O ano que vem tende a ser bastante promissor para o turismo como um todo, com um crescimento de 25% de visitantes em relação a 2019. Neste ano, por exemplo, o crescimento de visitantes nacionais gira em torno de 40%".

Ele lembra que São Paulo conta com mais de 2 mil eventos todos os anos, sendo oito grandes eventos de entretenimento que agitam toda a cidade durante o ano. " Agora em 2023 queremos preparar o turista para ficar mais tempo conosco, o que é um desafio. O ano que vem, inclusive, tende a ser bastante promissor para o turismo como um todo, com um crescimento de 25% de visitantes em relação a 2019. Neste ano, por exemplo, o crescimento de visitantes nacionais gira em torno de 40%", finalizou Marinho.

0 comentário
bottom of page