top of page

Chile volta a exigir seguro viagem com cobertura contra Covid-19 para turistas

14/07/2022


A não apresentação do seguro viagem pode acarretar na proibição de entrar no país (Foto: AdobeStock)


O Ministério da Saúde do Chile voltou atrás e atualizou os requisitos de entrada do país, agora exigindo todos que os viajantes internacionais preencham a Declaração de Viagem, fornecendo informações de contato e registros de saúde e viagem, e apresentem um seguro de viagem ou saúde que cubra os cuidados relacionados à Covid-19 no Chile. A não apresentação pode acarretar na proibição de entrar no país.


De acordo com o plano de fronteiras protegidas, o Chile está atualmente na fase de Alerta 1, que não contempla restrições de viagem, mas inclui algumas medidas a serem consideradas, entre as quais estão o preenchimento eletrônico da "Declaração Juramentada para Viajantes" até 48 horas antes do embarque. Já os testes de Covid-19 estão sendo realizados aleatoriamente e, embora não seja obrigatório, é aconselhável que sejam realizados antes de viajar.


O Ministério da Saúde do Chile atualizou o Plano de Fronteiras Protegidas para proteger tanto os entrangeiros não residentes quanto os chilenos residentes. E embora os viajantes não precisem mais estar totalmente vacinados para entrar no país, eles ainda estão sujeitos a testes rápidos aleatórios nos pontos de entrada, como os aeroportos de Santiago, Iquique, Antofagasta e Punta Arenas, bem como as fronteiras terrestres de Paso Rio Don Guillermo, Paso Futaleufú, Paso Huemules, Paso Jeinimeni, Paso Monte Aymond e Paso Los Libertadores.


Os viajantes também precisam estar totalmente vacinados para receber o Mobility Pass, que permite entrar em hotéis, restaurantes, teatros e transporte público. O passe é aprovado ou rejeitado dentro de 48 horas após a solicitação, mas alguns viajantes podem receber um Passe de Mobilidade Temporária caso não recebam autorização após dois dias. O passe temporário é válido por 96 horas. Em alguns casos, um teste de PCR pode substituir temporariamente o Mobility Pass.

0 comentário
bottom of page