top of page

Casas de tango de Buenos Aires baixam tarifas em 20%

08/02/2023


Notícia: Panrotas


Casas de tango de Buenos Aires baixam tarifas em 20% (Foto: AdobeStock)

As casas de tango La Ventana, MichelAngelo, Gala Tango e El Aljibe aderiram, desde a última segunda-feira (6), à medida do Banco Central denominada “Dólar para turistas estrangeiros” e conseguiram baixar as suas tarifas em 20%. O movimento foi anunciado em uma reunião entre o secretário executivo do Inprotur, Ricardo Sosa, e o titular do grupo empresarial destas casas de tango, Luis Machi.


Desta maneira, começam a se visibilizar os benefícios deste sistema dirigido a turistas e às pessoas não residentes que podem ter acesso a um dólar similar ao MEP para saldar seus consumos em cartões de crédito e débito, segundo o Banco Central – é reconhecida uma porcentagem muito superior (quase 90%) ao custo do dólar oficial.


Nesse contexto, durante a reunião analisaram-se os benefícios para o turista estrangeiro e para o país. “O tango é um dos principais produtos turísticos da Argentina no mercado turístico internacional, a maioria dos tour operadores estrangeiros que oferecem pacotes turísticos sempre incluem um show de uma casa de tango e, por isso, gerar este desconto nas tarifas será muito benéfico para o Turismo receptivo”, destacou Sosa.


“De forma paralela, devemos destacar que tal como foi antecipado oportunamente, até agora os cartões declaravam operações por uma quantia estimada de US$ 30 milhões mensais, enquanto que com esta nova operatória o faturamento poderia subir a US$ 250 milhões. Por outro lado, um dos cartões de crédito que este sistema tem em funcionamento informou que só na primeira semana de execução, há alguns meses, as operações já cresceram 25% em quantia e 28% em volume de transações”, especificou Sosa sobre os primeiros benefícios deste novo sistema.


Por outro lado, Machi destacou que receberam “inúmeras consultas de tour operadores estrangeiros que desejam trabalhar com este sistema e, de fato, junto com o Inprotur, em cada feira de Turismo à que vamos no exterior, estamos comunicando os benefícios de pagar com cartão de crédito na Argentina”.


Nessa mesma linha, Sosa destacou que do Inprotur “realizamos inúmeras campanhas de comunicação neste sentido, no fim de semana passado estivemos em Curitiba, Brasil, e nos reunimos com tour operadores desse país, muitos já conheciam o sistema e outros se mostraram muito reconfortados por este benefício e até nos comentaram que eles mesmos também estão solicitando às empresas argentinas se unirem a este sistema”.

0 comentário
bottom of page