top of page

Canadá retoma testes aleatórios de Covid-19 nos aeroportos

21/07/2022



O Canadá decidiu retomar os testes aleatórios obrigatórios de Covid-19 para viajantes totalmente vacinados que entram no país pelos quatro principais aeroportos do país: Vancouver, Calgary, Montreal e Toronto. O governo tinha interrompido este método no dia 11 de junho, mas optou por retomá-lo nesta semana. Se o resultado der positivo, os viajantes devem se isolar por 10 dias a partir da data do resultado do teste.


O governo disse que os viajantes selecionados para testes aleatórios obrigatórios receberão uma notificação por e-mail dentro de 15 minutos após o preenchimento de sua declaração alfandegária (Foto: AdobeStock)

O governo disse que os viajantes selecionados para testes aleatórios obrigatórios receberão uma notificação por e-mail dentro de 15 minutos após o preenchimento de sua declaração alfandegária. O

e-mail conterá informações para ajudá-los a organizar o teste com um provedor em sua região.


O uso do aplicativo móvel ou site ArriveCAN para fornecer comprovante de vacinação e informações de viagem continua sendo obrigatório para todos os viajantes. As informações devem ser enviadas em até 72 horas antes da chegada ao Canadá ou antes de embarcar em um navio de cruzeiro com destino ao Canadá.


Para ser considerado totalmente vacinado, os viajantes devem ter uma dose completa de uma vacina contra Covid-19 aceita pelo governo do Canadá pelo menos 14 dias corridos antes de entrar no país. Já viajantes não vacinados para o Canadá devem ficar em quarentena por 14 dias e fazer um teste Covid aprovado no primeiro e oitavo dias de sua visita.

0 comentário

Comentarios


bottom of page