top of page

Canadá libera cruzeiros a partir de abril para vacinados

10/03/2022


A Transport Canada desenvolveu um plano de saúde para a volta dos cruzeiros (Foto: AdobeStock)

Fonte: Panrotas


Para retomar as viagens de cruzeiros no Canadá em abril, a Transport Canada trabalhou com seus parceiros para desenvolver um plano abrangente de saúde pública para navios de cruzeiro. “O Canadá está agora pronto para receber navios de cruzeiro com segurança de volta às nossas águas”, disse a Transport Canada em um comunicado à imprensa na segunda-feira (7). As informações são do portal Travel Agent Central.


O plano de saúde para navios inclui:

  • Tripulação e passageiros devem estar totalmente vacinados contra a covid-19;

  • Tripulação e passageiros sendo obrigados a se automonitorar quanto a sintomas;

  • Passageiros sendo obrigados a fazer um teste de covid-19 dentro de 72 horas antes de embarcar em um navio de cruzeiro ou fazer um teste de antígeno até um dia antes do embarque em um navio de cruzeiro;

  • Passageiros que precisam fazer um teste molecular covid-19 dentro de 72 horas antes de chegar ao Canadá ou fazer um teste de antígeno dentro de um dia da chegada programada.


Em um comunicado após a notícia, a Cruise Lines International Association (Clia) no Canadá disse que “fica feliz com o anúncio feito hoje pelo honorável Omar Alghabra, ministro dos Transportes, confirmando o retorno do cruzeiro às águas canadenses na primeira semana de abril de 2022”.


Ele acrescentou: “Muitos meses de trabalho levaram a este anúncio da Transport Canada, e estamos muito satisfeitos por voltar. Quando o cruzeiro recomeçar em abril, as linhas de cruzeiro membros da Clia estarão navegando com protocolos de covid-19 que abrangem toda a experiência do cruzeiro e fornecem alguns dos mais altos níveis de prevenção, detecção e mitigação em comparação com praticamente qualquer outro cenário de Turismo. Reconhecemos o apoio dos funcionários dos Ministérios de Transporte, Turismo e Saúde da Colúmbia Britânica, bem como da Transport Canada e da Agência de Saúde Pública do Canadá, que trabalharam em colaboração com a Cruise Lines International Association e suas linhas membros, portos e parceiros comunitários para apoiar o retorno responsável do cruzeiro ao Canadá”.


A indústria de navios de cruzeiro representa mais de US$ 4 bilhões de entrada anual na economia canadense e gera direta e indiretamente aproximadamente 30 mil empregos.

0 comentário
bottom of page