top of page

Canadá dispensa exigência de teste PCR a vacinados

16/02/2022


Nova regra valerá a partir de 28 de fevereiro (Foto: AdobeStock)

Fonte: Panrotas


O Canadá está reduzindo os requisitos de teste de covid-19 para viajantes, anunciou o ministro da Saúde do país, Jean-Yves Duclos. A partir de 28 de fevereiro, o país não exigirá mais testes de PCR para viajantes totalmente vacinados e aceitará testes rápidos, de antígeno, mais baratos e práticos.


Os testes rápidos podem ser feitos um dia antes da chegada ao país e antes de um voo programado ou da chegada à fronteira. Além disso, o governo canadense retirará a recomendação de que seus cidadãos evitem viagens não essenciais.


"Estou feliz em anunciar essas mudanças hoje, pois sei que muitos de nós estão ansiosos para viver com menos restrições. No entanto, devemos continuar exercendo prudência. Deixe-me ser claro: nossa luta contra o vírus não acabou", disse Duclos.


O Canadá também está retornando a um programa de vigilância de testes randomizados que estava em vigor antes do aumento da variante ômicron. No futuro, os viajantes totalmente vacinados selecionados no sistema de testes randomizados não precisarão mais ficar em quarentena enquanto aguardam os resultados dos testes.


As restrições para crianças de até 11 anos que não estejam totalmente vacinadas e que viajem com pais totalmente vacinados serão suspensas. As crianças que se enquadram nessa categoria não precisarão mais se auto-isolar antes de frequentar a escola, creche ou acampamento. Eles também não estarão mais sujeitos a testes.


Duclos disse que, embora o anúncio seja "encorajador", todas as medidas estão sujeitas a "constante reavaliação". “O Canadá precisa estar preparado para enfrentar futuras ondas, futuras variantes – que podem ou não ser menores que esse surto de ômicron, dependendo de como o vírus evolui”, disse ele.


De acordo com reportagem da CNN, os viajantes não vacinados ainda estarão sujeitos a requisitos de teste e a uma quarentena de 14 dias. Estrangeiros não vacinados não poderão entrar no Canadá, a menos que atendam a uma das poucas isenções.


0 comentário
bottom of page