top of page

Caiu aí? 5 lugares onde se desconectar do WhatsApp e Instagram não é nenhum problema global!

Descontou a sua raiva no roteador? Talvez você precise de um Detox Digital.


05/10/2021


Experiência de meditação ao pé de um Jatobá, no Six Senses Botanique (Foto: Six Senses Botanique)

A essa altura do campeonato você já deve saber que o WhatsApp, Instagram e Facebook caíram e ficaram horas e horas fora do ar na tarde do último dia 4 de outubro de 2021. E que isso não teve relação alguma com a sua conexão. Mas se você, assim como milhões de pessoas, depositou toda a sua frustração no “coitado” do roteador, talvez você precise de um Detox Digital.


Em alguns hotéis e SPAs no Brasil e no mundo, a prática de se desligar propositalmente do mundo digital e se desapegar do smartphone, redes sociais, internet e outras facilidades do dia-a-dia é bem mais do comum do que se parece. Confira, portanto, uma seleção de empreendimentos que oferecem a ambientação perfeita para que você deixe o WhatsApp de lado.


Six Senses Botanique, na Serra da Mantiqueira (Foto:Six Senses Botanique)

Cravado no coração da Serra da Mantiqueira, na confluência entre São Bento do Sapucaí, Santo Antônio do Pinhal e Campos do Jordão, o Six Senses Botanique surge como oásis de paz, serenidade e tranquilidade para todos aqueles que almejam se desligar do mundo digital. Rodeado pela mata atlântica e o verde da Mantiqueira, o hotel oferece uma série de atrativos genuinamente únicos para os hóspedes, como workshops que estimulam a produção de esfoliantes corporais, velas e incensos naturais, passeios de bike, trilhas pela mata e uma gastronomia perfeitamente balanceada e feita com ingredientes frescos, naturais e colhidos diretamente nos jardins da propriedade. Quem quiser se desligar ainda mais pode entregar o seu smartphone na recepção e solicitar uma acomodação sem TV e com sinal de wifi desabilitado.


Uma das duas torres de observação do Cristalino Lodge, no Sul da Floresta Amazônica (Foto: Cristalino Lodge)

Eleito um dos 25 melhores ecolodges do mundo pela National Geographic Traveler, o Cristalino Lodge é ideal para aqueles que desejam deixar o mundo digital para trás para se reconectar com a natureza. Localizado no sul da Amazônia, na cidade de Alta Floresta, Mato Grosso, o hotel foi projetado em total harmonia com a natureza e está inserido em uma reserva particular com 11.399 hectares – uma área 30% maior que a ilha de Manhatann, nos Estados Unidos. No local, aliás, é possível avistar uma grande variedade de espécies de aves, répteis, insetos e mamíferos, como a Anta Brasileira, o caricato Tamanduá-bandeira e os simpáticos bicho-preguiça e a lontra. Isso sem falar na oportunidade de acordar com o som da natureza e não com o barulhinho de alguma notificação. Destaque para as torres de observação do empreendimento, situadas a 50 metros de altura do sol, acima da copa das árvores. O cenário visto de cima é simplesmente deslumbrante, especialmente durante o nascer e o pôr do sol.


Atividade de exploração promovida pelo Explora Valle Sagrado, no Peru (Foto: Divulgação)

Localizado estrategicamente entre Cusco e Machu Picchu, o Explora Valle Sagrado, no Peru, propõe aos seus hóspedes uma experiência de profunda exploração em um território totalmente cercado pela história dos Incas. Uma vez no destino, os viajantes podem não só se desligar do mundo digital, mas mergulhar totalmente na essência do seu entorno, descobrindo sítios arqueológicos remotos e relevantes para a evolução da humanidade. Muitas das vivências ofertadas pelo empreendimento, aliás, foram planejadas para remontar os hábitos e costumes adotados pelos Incas no passado. Espere por uma jornada repleta de aprendizados e aventuras únicas no berço de uma das civilizações mais antigas do mundo ao se reconectar com a natureza revisitando uma outra era. O país, inclusive, já está aceitando turistas brasileiros desde setembro de 2021.


One&Only Mandarina, México (Foto: Divulgação)

Na charmosa e paradisíaca Costa do Pacífico, no México, o recém inaugurado One&Only Mandarina cumpre o que promete ao levar ainda mais requinte, luxo e sofisticação à exuberante Riviera Nayarit. Erguido em singular penhasco com vistas espetaculares para o oceano, este suntuoso hotel foi projetado e construído para respeitar e se misturar ao meio ambiente, promovendo uma genuína experiência de reconexão entre os hóspedes e a natureza. As acomodações parecem flutuar acima das copas das árvores ou se empoleirar contra as falésias – cada uma com sua própria piscina privativa. Quem é que precisa de internet em um paraíso natural deste?


Six Senses Laaamu, Maldivas (Foto: Divulgação)

Do outro lado do mundo, na paradisíaca e desejada Maldivas, outro empreendimento da luxuosa rede Six Senses figura no radar de quem quer se desligar do mundo para viver dias incríveis em um cenário digno de cinema. Situado em uma espécie de ilhota particular, no Atol de Laamu, este singular hotel se destaca não só pelas suas práticas sustentáveis, como a não utilização de plástico, preservação da vida marinha e o uso consciente dos recursos naturais, assim como todos hotéis da rede, mas por oferecer uma experiência totalmente imersiva com uma admirável estrutura. O mar de águas cristalinas é, sem sombra de dúvidas, o grande protagonista do destino. Quem optar por um bangalô sob às águas, aliás, terá muito o que contemplar sem desperdiçar tempo olhando para a tela de um celular.


Para saber mais sobre os pacotes comercializados pela Quickly Travel, clique aqui ou fale com um representante pelo telefone (11) 2938-4200


2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page