top of page

Beto Carrero foi o parque mais visitado da América Latina em 2021

18/10/2022


Notícia: Panrotas



Beto Carrero foi o parque mais visitado da América Latina em 2021 (Foto: AdobeStock)


Além de apontar para a recuperação da indústria global de parques temáticos, o Theme Index and Musem Index 2021 da Themed Entertainment Association (TEA) reiterou a proeminência do Brasil na indústria da América Latina. Assim como em 2020, o Beto Carrero World, em Penha (SC), foi o parque temático mais visitado da América Latina em 2021, com 1,895 milhões de visitantes, novamente superando o Six Flags México, que era o líder até 2019, no pré-pandemia.


Já entre os parques aquáticos, o Thermas dos Laranjais, em Olímpia (SP), perdeu a primeira colocação de parque mais visitado da América Latina - conquistado em 2019 e 2020 - para o Bahamas Aquaventure Water Park. No entanto, o Brasil ainda domina as dez primeiras colocações do ranking com seis representantes, sendo o Hot Park Rio Quente (GO) o terceiro mais visitado, e o Hot Beach, em Olímpia (SP) também, tendo conquistado o terceiro maior crescimento de 2021, superando inclusive os números de visitação do Beach Park, em Aquiraz (CE).


Apesar do parque das Bahamas aparecer na frente em números absolutos, a organização do ranking pede que se considere a lista de 2019, pois as restrições dos países no ano passado tornam a "disputa" desigual. "Devido à discrepância nas condições de operação impostas aos parques ao redor do mundo, o campo de jogo não estava nivelado. Por isso, decidimos continuar o sistema do ano passado de manter os rankings de 2019 e mostrar o desempenho dos parques em relação a 2019 e 2020.”


Importante lembrar que a TEA continua mantendo o ranking com os parques mais visitados de 2019 já que "por causa da grande disparidade nas condições de operação impostas aos parques ao redor do mundo, o campo de jogo não estava nivelado. Estamos otimistas de que as condições nos permitirão retomar o ranking de parques e museus em breve". Portanto, o ranking não conta com as posições ajustadas de acordo com os níveis de visitação de 2021.

0 comentário

Comments


bottom of page