top of page

Barcelona limita tamanhos de grupos turísticos e proíbe megafones

14/07/2022


Os grupos de Turismo não podem mais exceder 30 pessoas em passeios realizados no centro da cidade (Foto: AdobeStock)

Notícia: Panrotas


Tomando novas medidas para combater o overtourism e reduzir a poluição sonora, Barcelona, na Espanha, limitou o tamanho dos grupos de turistas e proibiu o uso de megafones nos passeios. As novas regras surgem à medida que a demanda de viagens e os números do Turismo voltam a aumentar após anos de restrições de covid-19. As informações são do portal Travel Weekly.


Os grupos de Turismo não podem mais exceder 30 pessoas em passeios realizados no centro da cidade de Barcelona, conhecido como Distrito Um, onde os níveis de densidade turística são os mais altos. Os bairros desse distrito incluem o Bairro Gótico; Sant Pere, Santa Caterina e La Ribera; e La Barceloneta. Grupos de passeios em áreas menores serão limitados a 15 pessoas.


As direções de sentido único serão aplicadas em 24 ruas e praças, como a Paradise Street e a Plaça Sant Felip Neri, em um esforço para manter o tráfego de pedestres fluindo. As pausas que os guias turísticos fazem para explicar a história de um local ou atração precisam ser breves em dias lotados.


O uso de megafones em visitas guiadas na cidade não é mais permitido. Em vez disso, a cidade quer que os guias turísticos usem equipamentos baseados em rádio ou dispositivos de sussurro para se comunicar com os visitantes em passeios em espaços públicos e no transporte público.

0 comentário

Comments


bottom of page