Associação para cooperação do Turismo é fundada na Espanha

28/01/2021

Diante do atual cenário do Turismo mundial, em dezembro foi lançada a Associação Internacional de Cooperação para o Turismo (ASICOTUR). Com sede na Espanha, a entidade tem o objetivo de colaborar na criação e promoção de projetos de desenvolvimento turístico, fazendo mediações entre governos, instituições e empresas.


A entidade já conta com membros de 22 países.


“A ASICOTUR pretende se posicionar como um catalisador para a transferência de boas práticas, conhecimentos e tecnologia turística, ciente da importância de contribuir com ações solidárias que melhorem a competitividade dos destinos e empresas de um setor, que. Apenas na Espanha, é responsável por 12% do PIB”, informou a nova associação.

Alejandro Rubin, presidente da ASICOTUR (Foto: Divulgação)

O conselho de administração será comandado pelo vice-presidente-executivo da Ordem do Caminho de Santiago de Compostela, Alejandro Rubín Carballo. Do Brasil, o ex-secretário de Turismo de Foz do Iguaçu Gilmar Antonio Piolla fará parte do corpo de profissionais que integram a associação.


“A visão a curto prazo da entidade é se tornar uma referência de cooperação e de incentivo aos profissionais que trabalham por um setor que tem sido bastante atingido”, afirma Alejandro Rubín.


Fonte: Panrotas

0 comentário