top of page

Argentina tem greve hoje (9) com suspensão de voos


Argentina tem greve geral nesta quinta (09) - Fonte: Adobe Stock


A Confederação Geral do Trabalho (CGT), principal central sindical da Argentina, vai realizar nesta quinta-feira (9) uma greve geral de 24 horas contra medidas políticas do governo de Javier Milei. A paralisação nacional afetará o tráfego aéreo, além de serviços de educação, saúde, comércio e da rede bancária.


Com isso, a Aerolíneas Argentinas cancelou 191 voos, afetando 24 mil passageiros, segundo informações do Ladevi, parceiro da PANROTAS no país vizinho. A JetSmart também informou que precisou suspender todos os seus voos programados para hoje.


Além disso, a Associação dos Pilotos de Linha Aérea (APLA) manifestou adesão à greve. A estimativa é que pelo menos 700 operações serão canceladas, o que deve afetar pelo menos 90 mil passageiros.


A greve geral vem após o fracasso das negociações entre os sindicatos e o governo argentino. De acordo com relatos da mídia argentina, as negociações que já decorrem há algum tempo entre sindicatos e representantes do governo para exigir um aumento salarial não deram certo.


Depois que a inflação subiu para 254% na Argentina, milhares de pessoas de diversos setores saíram às ruas para exigir aumento de salários.


Gol e Latam também cancelam voos

A Gol e a Latam também cancelaram todas as suas operações na Argentina nesta quinta-feira (9). Ambas as companhias aéreas estão oferecendo alterações sem custos ou solicitação de reembolso integral.


Além disso, a Gol criou operações extras para o dia 10 de maio para atender os passageiros afetados. Confira o comunicado de cada aérea abaixo.


Gol

"A Gol informa que cancelou seus voos de ou para os aeroportos da Argentina nesta quinta-feira, 9 de maio de 2024. A ação se deve à greve geral anunciada para o país nesta data, que afetará toda a operação aeroportuária nas cidades em que a companhia opera (Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Rosário), impossibilitando a realização dos voos.


Todos clientes terão seus voos remarcados para outras datas e poderão realizar a alteração sem custos, ou poderão solicitar reembolso integral, de acordo com a vontade de cada passageiro. Clientes com bilhetes marcados para esta data estão recebendo comunicação via e-mail e SMS, de acordo com os dados informados no ato da compra, já podendo realizar a autogestão de seus bilhetes nos Canais Digitais da Gol.


Para atender os clientes afetados, a Gol criou operações extras para o dia 10 de maio. Em casos de dúvidas, o cliente pode entrar em contato com a Central de Relacionamento pelo 0300 115 2121. Para compras com milhas, o cliente deve procurar diretamente a Smiles pelo telefone 0300 115 7001 (Smiles ou Prata), ou 0300 115 7007 (Ouro Diamante).


Para clientes na Argentina, o número de contato é o +55 11 3471 2973, com atendimento em espanhol das 8h às 20h. Clientes que adquiriram bilhetes por agências de viagem devem procurar diretamente seus representantes."


Latam

"O grupo Latam informa que a sua operação de/para a Argentina do dia 9 de maio de 2024 foi cancelada em decorrência da greve geral anunciada para essa data. Neste sentido, a Latam está disponibilizando alternativas para os passageiros afetados por esses cancelamentos, que podem ser acessadas em “Minhas Viagens” em latam.com.

Mudanças de data/voo:

  • Sem custos (pode ser ida e/ou volta) para uma nova data até 1 dia antes ou 7 dias depois da data original.

Reembolsos:

  • Realizado sem custos para todos os bilhetes não utilizados.

Por fim, a companhia reitera o seu compromisso com os mais elevados padrões de segurança e qualidade de serviço."


Fonte: Panrotas

0 comentário

Comentários


bottom of page