top of page

Argentina anuncia retomada dos cruzeiros para Antártica

24/08/2021


A Argentina anunciou a decisão de retomar os cruzeiros antárticos a partir de 20 de outubro (Foto: Adobe Stock)

O governo argentino anunciou a decisão de retomar os cruzeiros bioceânicos de expedição e antárticos de maneira progressiva e segura a partir de 20 de outubro, seguindo as medidas sanitárias vigentes e sujeito a recomendação estabelecidas pelas autoridades nacionais.


As empresas devem programar suas operações seguindo esses protocolos e também as medidas dos portos autorizados. Os passageiros e tripulação deverão seguir as condições e requisitos para entrada de pessoas na Argentina que estiverem em vigor à época.


Caberá à autoridade nacionais e aos governos provinciais aprovar o cronograma de operações, que deverá ter um plano de contingência local aprovado pelos ministérios da Saúde e do Turismo e Esportes.


Ainda não há informação sobre a liberação dos cruzeiros tradicionais com destino ao Brasil e outros países.


BRASIL

O presidente da Clia Brasil, Marco Ferraz, disse que a entidade está atuando para a reativação dos cruzeiros na Argentina, Brasil, Chile e Uruguai. Ainda não há uma data para a divulgação dos protocolos negociados com a Anvisa, no Brasil, mas Ferraz se mostra otimista. "Com o sucesso da operação fora do Brasil, a diminuição de casos e o avanço do programa de vacinação, estamos otimistas com a retomada aqui", disse ele.


Fonte: Panrotas

0 comentário
bottom of page