top of page

Aeroporto de Zurique é eleito o melhor da Europa

02/09/2020


O Consumer Choice Center acaba de publicar seu segundo índice anual de aeroportos europeus, destacando os principais aeroportos da Europa, classificados de acordo com a facilidade de uso e melhor acomodação aos passageiros.


Consumer Choice Center acaba de publicar seu segundo índice anual de aeroportos europeus (Foto: Divulgação)

Os cinco principais aeroportos levantados pelo estudo – que considerou os 30 maiores do continente – foram os de Zurique, Dusseldorf, Copenhague, Manchester e Bruxelas. A classificação mostra ainda aos viajantes quis terminais permitem o distanciamento social e onde se conectar de maneira ideal.


“Enquanto as viagens se recuperam lentamente, queremos informar aos consumidores quais aeroportos são os mais convenientes para viajar de e para a Europa. Aeroportos com mais espaço por passageiro têm classificação superior em nossa análise. Isso é útil para viajantes que tentam manter distância dos outros”, diz o diretor geral da entidade independente, Fred Roeder.


Os pontos altos foram atribuídos aos aeroportos que ofereciam grandes destinos ao redor do mundo, mas também uma mistura de lojas, restaurantes e conveniências. Neste ano, também foram considerados detalhes extras relacionados às instalações de testes para covid-19 nos terminais.


"Outros fatores determinados na classificação incluem pontes aéreas diretas, em vez de embarque de ônibus, proximidade com o centro da cidade, número de salas VIP, tempos de espera baixos na área de segurança e pontualidade das companhias aéreas. Pontos bônus foram concedidos a aeroportos com pré-autorização para voos nos Estados Unidos e capacidade de difundir o tempo de espera na segurança”, finaliza Roeder.


O índice completo pode ser conferido neste link.

Fonte: Panrotas

0 comentário
bottom of page