top of page

Aeroporto de Orlando inaugurará novo terminal em setembro

21/07/2022


O Terminal C será o maior projeto de terminal a estrear nos Estados Unidos nos últimos anos (Foto: Divulgação)

Notícia: Panrotas


O Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) inaugurará seu novo terminal no dia 19 de setembro. Com um investimento de US$ 2,8 bilhões, o Terminal C será o maior projeto de terminal – por tamanho – a estrear nos Estados Unidos nos últimos anos, e passará a abrigar as brasileiras Azul e a Gol Linhas Aéreas.


“Neste verão, a MCO inaugurará o Terminal C, projetado para suportar o crescente volume de passageiros e reforçar a reputação do aeroporto de excelência em satisfação do viajante”, disse Curtis Fentress, diretor de Design da FAIA com o arquiteto de design Fentress Architects.


O Terminal C baseia-se na estética MCO estabelecida de ar, água e céu para incluir um ambiente contínuo e de baixo toque. Após a abertura, o Terminal C atenderá até 12 milhões de passageiros anualmente e contará com uma nova instalação do Serviço de Inspeção Federal (FIS), além de 15 novos portões (acomodando até 20 aeronaves), além de comodidades, incluindo um posto de enfermagem e áreas para animais de estimação. Em plena construção, o Terminal C pode aumentar a capacidade do MCO para até 60 milhões de passageiros anualmente.


CHEGADA E PARTIDA


Com a ajuda da tecnologia de transporte de bagagem recentemente desenvolvida, os passageiros que chegam - geralmente de voos longos - serão direcionados para o nível mais alto do terminal. O fácil acesso aos banheiros e concessões, em um ambiente agradável, atenderá ainda mais às necessidades dos viajantes.


Os viajantes que partem terão uma experiência igualmente agradável, desde estacionamento intuitivo e áreas de desembarque até uma nova sala de emissão de passagens projetada para flexibilidade e equipada com quiosques e excelentes representantes de atendimento ao cliente. A segurança foi projetada para ser igualmente intuitiva, ordenada e responsiva.


MÍDIA INTERATIVA


O Ambiente de Mídia Experiencial (EME) foi integrado à arquitetura do Terminal C. Todos os três recursos do EME servem para celebrar a identidade dinâmica da região e destacar para os visitantes as atrações naturais e desenvolvidas da Flórida Central.


  • O Moment Vault, localizado em Palm Court, oferece aos passageiros que partem uma experiência surround imersiva de 360 graus em uma tela digital de 15K que usa tecnologia de captura digital e interatividade para colocar os viajantes diretamente nas cenas. Os destaques nas 23 cápsulas que duram 109 minutos incluem brincadeiras subaquáticas em nascentes de um azul profundo com um cardume de peixes bioluminescentes e uma excursão à superfície de Marte, onde as rochas vermelhas têm vida própria.

  • ©Windows on Orlando, localizado ao longo do saguão do lado ar, é uma tela composta por três telas panorâmicas adjacentes. Sequências selecionadas da Flórida Central foram filmadas no local em 12K para um total de 20 cápsulas originais que duram 79 minutos. Os destaques incluem um lançamento de foguete capturado do Edifício de Montagem de Veículos da NASA no Kennedy Space Center e um passeio à tarde sob céu aberto para reunir gado com vaqueiros no Deseret Ranch em St. Cloud.

  • O Portal, que futuramente chegará à Praça da Cidade (saguão de desembarque), tem três andares e é composto por 32 telas curvas personalizadas suspensas em uma estrutura helicoidal. O conteúdo sincronizado é reproduzido em telas internas e externas, oferecendo 26 cápsulas que duram 125 minutos e contam uma história visual da transformação da Flórida Central de fontes naturais e fazendas até o início da Disney, o lançamento na exploração espacial e uma abundância de oportunidades de entretenimento.


ALTA TECNOLOGIA, BAIXO TOQUE


O crescimento de passageiros internacionais e domésticos na MCO será reforçado por uma experiência cada vez mais sem contato. Os “pontos de contato”, também conhecidos como pontos de contato ou interação, ocorrem no check-in, segurança, concessões, embarque, alfândega e muito mais. Estes têm sido marcas registradas da experiência do passageiro. Dito isso, nas últimas décadas, os planejadores e projetistas de aeroportos ajudaram a diminuir o tempo gasto nos pontos de contato e, ao fazê-lo, tornaram a experiência do aeroporto mais eficiente e agradável.


O Terminal C foi projetado em uma configuração linear/píer, o que minimiza os tempos de trânsito para embarque de passageiros para uma média de 11 minutos. Além disso, o Terminal C envolverá uma variedade de dispositivos biométricos, incluindo:

  • Pistas de triagem 100% automatizadas no posto de controle da TSA.

  • 100% de reconhecimento facial em todos os 15 portões para chegadas e partidas internacionais.

0 comentário

Commenti


bottom of page