top of page

Aeroporto de Abu Dhabi inaugura laboratório para teste PCR

11/03/2021

Foto: Divulgação

A Abu Dhabi Airports firmou uma parceria com a Pure Health e Tamouh Healthcare para lançar o primeiro laboratório de testes de PCR da região em um aeroporto. O novo laboratório oferece testes de covid-19 rápidos no Aeroporto Internacional de Abu Dhabi (AUH) para facilitar a retomada das viagens aéreas e auxiliar nos procedimentos de rastreamento de quarentena.


De acordo com o portal Business Traveller, o novo processo de teste (RT-PCR) é gratuito para passageiros que chegam e é um dos mais rápidos, com resultados disponíveis em aproximadamente 90 minutos. Tem capacidade para testar mais de 20 mil viajantes e funcionários por dia.


Todos os passageiros que chegarem ao Aeroporto Internacional de Abu Dhabi pelos terminais 1 e 3 serão testados nas instalações de testes PCR da AUH. Os resultados dos testes do covid-19 serão compartilhados por SMS e WhatsApp, além de estarem disponíveis no aplicativo móvel Alhosn.


Os passageiros que obtiverem um teste PCR negativo e pertencerem à lista de países 'verdes', delineada pelo governo de Abu Dhabi, não terão que se isolar. Aqueles que não estiverem na lista de países 'verdes' terão que se isolar por um período de 10 dias e precisarão de uma pulseira de quarentena instalada na barraca de teste de PCR anexada ao aeroporto.


Os participantes do Programa Nacional de Vacinação e dos ensaios clínicos de Fase III que tenham uma marca de identificação (letra E ou estrela dourada) no aplicativo Alhosn estão isentos dos procedimentos de quarentena. Os passageiros em trânsito pelo aeroporto não serão testados antes de partir para seus destinos finais.


Fonte: Panrotas

0 comentário
bottom of page