top of page

70% dos brasileiros pretendem viajar na primeira oportunidade, diz pesquisa

19/10/2021


Uma recente pesquisa do Boston Consulting Group (BCG) revelou que os brasileiros estão cada vez mais confiantes e animados para realizarem a próxima viagem. Segundo o estudo Consumer Sentiment, que ouviu 1,5 mil brasileiros, 70% deles pretendem viajar na primeira oportunidade que tiverem. O cenário atual é bastante diferente em relação a 2020, quando a mesma pesquisa mostrou que 76% dos brasileiros não tinham a menor intenção de viajar, mesmo para destinos próximos.

O resultado da pesquisa reforça a tendência do turismo doméstico e de proximidade no país (Foto: AdobeStock)

Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, o avanço da vacinação foi decisivo para a mudança de comportamento do brasileiro. “Mais de 150 milhões de brasileiros já foram imunizados com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19. Esta conquista do governo federal foi crucial para aumentar a confiança dos viajantes e voltar a movimentar a engrenagem do turismo brasileiro”, afirmou o ministro.


O resultado da pesquisa do BCG reforça ainda a tendência do turismo doméstico e de proximidade no país: 26% dos turistas entrevistados afirmaram que querem viajar pelo Brasil, contra 19%, que preferem realizar uma viagem internacional. Já 25% dos entrevistados planejam realizar a próxima viagem de carro e 45%, de avião.


O turismo brasileiro vem registrando índices crescentes nos últimos meses. A movimentação econômica do setor registrou, em agosto, um crescimento de 4,6% frente ao mês anterior – quarta taxa positiva seguida. Assim, entre maio e agosto o acúmulo aponta uma alta de 49,1%.


0 comentário
bottom of page