top of page

6 dicas para você viajar pela cultura do Japão sem sair de casa!

Com a pandemia de COVID-19, as viagens ao Japão ficaram restritas e a expectativa de quem pretendia conhecer o país só aumentou. Pensando nisso, a Quickly Travel dá 6 sugestões de atividades para diminuir a ansiedade e viajar pela cultura japonesa sem sair de casa durante a quarentena.


Confira algumas das sugestões:

Origamis
Origamis (Foto: Divulgação)

1. Aprenda a fazer origamis

Cultive o ócio criativo ao aprender coisas novas durante o isolamento social, como a milenar arte de criar origamis. Por toda a internet, sobretudo no Youtube, há uma grande variedade de tutoriais que ensinam a criar as icônicas dobraduras japonesas. Boa oportunidade de juntar toda a família e se desligar um pouquinho de toda a preocupação e stress.



2. Faça um Ramen (EM CASA!)

Que tal se aventurar na cozinha asiática preparando um dos pratos mais tradicionais do Japão? O ramen, ou lámen, como também é conhecido, é um tipo de macarrão a base de caldo de porco ou peixe com uma série de ingredientes, como pedaços de carne, vegetais, ovos, algas verdes e tantos outros. O preparo não é nem um pouco complicado e, a depender dos ingredientes que você tiver em casa, dá para preparar um autêntico ramen sem grandes dificuldades. Para isso, basta escolher a receita que melhor lhe convém. Temos um post com uma receita deliciosa de ramen para você fazer em casa. Mas lembre-se: Nada de sair de casa para buscar ingredientes desnecessariamente, ok?



3. Assista algum anime

Cansado de maratonar as séries de padrão ocidental? Dê uma chance para os animes. Os japoneses são fascinados por esse tipo de produção e os famosos “desenhos animados” pode ser uma boa forma de matar o tempo durante o isolamento social. Existem animes que abordam os mais variados temas e gêneros. Alguns, inclusive, são específicos para adultos e podem te surpreender. O período também pode ser uma boa oportunidade para rever alguma produção ao lado das crianças, como Pokémon, Dragon Ball Z, Naruto ou qualquer outra a sua escolha.


Controle remoto
Controle remoto (Foto: Divulgação)

4. Ouça um pouco de J-Music ou brinque no Karaokê

A música é uma das grandes manifestações culturais do Japão. Gêneros como o J-pop e J-rock simplesmente bombam por todo o país e, graças a tecnologia, já são bem conhecidos em todo o ocidente, inclusive aqui no Brasil. Aproveite a quarentena para apreciar – ou não – a música japonesa ouvindo a playlist abaixo. Outra sugestão de atividade, muito comum na terra do sol nascente, é o Karaokê. Há uma grande variedade de aplicativos de celular que possibilitam a brincadeira. Aproveite!



5. Aprecie a literatura Japonesa

Não é preciso entender japonês para apreciar os belos trabalhos literários de autores como Kazuo Ishiguro, Kenzaburo Oe e Haruki Murakami, que mesclam a complexidade das relações humanas com toques de fantasia ou ficção científica para criar romances incríveis. Murakami, a propósito, é uma boa sugestão de entrada para a fascinante literatura japonesa. Seus livros são um verdadeiro sucesso de vendas nacional e internacionalmente e suas obras foram traduzidas para mais de 50 idiomas. Desfrute!


Bom, agora que você já sabe como diminuir a ansiedade para 2021, viaje sem culpa pela cultura japonesa, mas sem sair de casa.


Livros
Livros (Foto: Divulgação)

6. Reveja o clássico “Os 7 Samurais”

Deve haver um meio de encontrar no streaming preciosidades como “Os 7 Samurais”, obra primorosa de Akira Kurosawa, uma das maiores vozes do cinema japonês. O filme conta a história de uma aldeia de camponeses pobres no Japão, que é atacada por bandidos, que prometem voltar assim que a colheita terminar. Eles resolvem, então, contratar samurais aposentados que os ajudem a combater os criminosos. Lançado em 1954 e título de maior produção de aventura dramática já rodada no Japão, tem três horas e foi rodado em 3 partes, sendo também a mais cara produção no país até aquela data.


Silhueta de um Samurai
Samurai (Foto: Divulgação)

Se você quiser saber mais sobre o Japão, temos posts sobre Kanazawa, uma linda cidade do Japão e algumas dicas das principais regiões do pais, clicando aqui.


Legal, né? Muitas opções para aproveitar a quarentena. Aproveite!

9 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page