top of page

5 lugares na Coreia do Sul que todo amante de Doramas precisa conhecer.


De uns anos para cá, não é difícil ouvir o termo "dorama" para se referir ao tipo de novela sul-coreana que tem conquistado corações no Brasil. Não à toa, muitos serviços de streaming já possuem uma sessão específica de catálogo chamada K-dramas.

Os dramas coreanos normalmente têm seus temas voltados para romances, dramas e investigações, com belos cenários que também chamam a atenção dos amantes de viagens. Assim, selecionamos cinco destinos imperdíveis que foram cenários de doramas famosos para você se encantar:



Nami Island (Foto: AdobeStock)

1-Nami Island: o cenário faz parte de um dos clássicos do gênero, o "Winter Sonata" (Sonata de Inverno), lançado em 2002, que acompanha a história de amor de Kang Jung Sang e Jung Yoo Jin, com todas as reviravoltas desse romance. O mais interessante sobre esse dorama é sua relação com as estações do ano, levando em conta que muitas cenas se passam em Nami Island, uma ilha em formato de meia lua que oferece muito o ano todo.

Itaewon (Foto: AdobeStock)

2-Itaewon: com uma vida cosmopolita bem agitada, foi palco de "Itaewon Class", K-drama da Netflix que narra a trajetória de um grupo de amigos que deseja abrir um bar em um dos bairros mais agitados de Seul, Itaewon.


Palácio Changdeokgung (foto: AdobeStock)

3- Palácios Changdeokgung e Changgyeonggung: sendo utilizados principalmente em doramas de época como "Historian Goo Hae-Ryung", que acompanha a história de Goo Hae Ryung, uma aprendiz para se tornar uma historiadora no palácio no início do século XIX. A região histórica da Coreia do Sul conta com uma série de palácios antigos, muitos abertos para visitação!



Namsan Tower (foto: AdobeStock)


4-Namsan Tower: inspirando romance por si só, é conhecida por ser a torre dos cadeados, onde muitos casais que a visitam deixam o seu como "marca de amor". A Namsan Tower seria ideal para uma série coreana de romance, não é mesmo? Não é à toa que muitos K-dramas, como "Boys Over Flower", "The Legend of the Blue Sea" e "My Love From Another Star", tiveram gravações por ali.




Rio Han (Foto: AdobeStock)

5-Rio Han: com uma longa extensão, era impossível o maior rio da Coreia passar em branco nessa lista. Doramas de drama, romance, investigação e diversos outros gêneros já utilizaram o rio como cenário, como "Navillera", "Abyss", "Beautiful Love", etc. O lugar conta com uma vista linda e é ideal para passeios de bicicleta e piqueniques."

0 comentário

Comments


bottom of page