top of page

5 destinos nacionais para passar o dia dos pais em família


12/09/2022


Está afim de viajar no dia dos pais?


Separamos cinco destinos incriveis no Brasil para você se programar para comemorar essa data especial com quem você tanto ama.



Chapada dos Veadeiros (GO)


Chapada dos Veadeiros, Goiás (foto: AdobeStock)

Marcada por ser uma região cheia de cachoeiras, piscinas cristalinas e formações rochosas esse é um destino ideal para aqueles que buscam uma escapa urbana e desejam se aventurar em um dos pontos de ecoturismo de referência do Brasil.


Situada na mesma latitude de Machu Pichu, A chapada dos Veadeiros em Goiás é extremamente diversificade em sua fauna e flora, ideal para quem gosta de trilhas e mergulhos.



Blumenau (SC)


Blumenau, Santa Catarina (foto: CanvaPro)

Para quem curte um clima mais gelado, Blumenau é o perfeito para aproveitar. Com sua paisagem tipica, é a cidade certa para aproveitar o final de inverno que marca o dia dos pais.


E se seu velho gosta de cerveja, vale a pena dar uma passada em alguma das cervejarias artesanais que Blumenau tem a oferecer!



Maceió (AL)


Maceió, Alagoas (Foto: AdobeStock)

Maceio é perfeita para conhecer as suas lindas praias paradisíacas como Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca, fazer um passeio guiado de jangada até as piscinas naturais e aproveitar de sua beleza natural.


A cidade também é conhecida por ser bem animada, então vale a pena aproveitar as opções de barracas e bares a beira da praia com música ao vivo no fim de tarde.



Rio de Janeiro (RJ)


Rio de Janeiro, Rio de Janeiro (Foto: AdobeStock)

Para aqueles que não abrem mão do toque urbano nem mesmo nas férias, o Rio é uma opção que une bem o destino cosmopolita.


Apesar de ser litorâneia a cidade não deixa de oferecer opções de restaurantes, passeios, música e muito mais.


Para os pais amantes de futebol, também é uma boa ideia dar uma passada no Maracanã, palco de duas copas do mundo e do milésimo gol do Pelé.



Diamantina (MG)


Diamantina, Minas Gerais (foto: AdobeSock)

Declarada um dos patrimônios mundiais da Unesco em 1999, Diamantina em Minas Gerais é uma das cidades que valem a visita por todo o significado que tem como construção de uma identidade nacional.


Esse é um destino ideal para pais que amam explorar um bom centro histórico, com os traços do tempo marcados em cada tijodo de sua arquitetura.


Qual desses destinos gostaria de conhecer?





10 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page