top of page

5 destinos incríveis para chocólatras de plantão

14/04/2022


Companheiro certo das horas incertas, o chocolate é quase uma entidade para quem o aprecia e sabe o seu valor. De manhã, de tarde ou de noite. Não há hora perfeita para um delicioso chocolatinho. Para alguns, aliás, as refeições só se tornam completas após um pedacinho de chocolate como sobremesa.


Tamanha paixão e devoção ao doce à base de cacau se traduz em uma verdadeira legião de chocólatras confessos, que são capazes de garimpar o mundo atrás de verdadeiras iguarias. Se você é um deles, confira as indicações da agência Quickly Travel, do Grupo JTB, que selecionou 5 destinos pra lá de especiais para os amantes do chocolate.


- Bruxelas, Bélgica

Qualquer chocólatra que se preze, precisa conhecer Bruxelas, na Bélgica. A cidade belga é amplamente reconhecida como a “capital do chocolate” e a fama não é por acaso. Bruxelas abriga uma grande variedade de lojas e butiques incríveis de chocolates, como a Godiva, na Gland Place e Pierre Marcolini, na Galerie de la Reine. Outras grifes como a Neuhaus, Guylian e a famosa Leonidas também são excelentes opções. Espere por uma explosão de sabores em verdadeiras obras de arte feitas de chocolate. Uma vez na terra dos waffles, experimente-os com uma boa dose de chocolate por cima. Você não irá se arrepender.


- Zurique, Suíça

Zurique, na Suíça, é outro destino que não pode faltar na lista de um chocólatra profissional. A cidade suíça reúne experiências incríveis para os aficionados por chocolates, como a possibilidade de visitar a “Home of Chocolate”, a fábrica da Lindt. Inaugurada em setembro de 2020, o espaço abriga um charmoso museu com informações sobre o cacau e a história da tradicional marca de chocolates, mundialmente famosa. Além do tour pelo museu, os visitantes podem se deliciar com uma degustação de chocolates e até mesmo agendar cursos para criar o seu próprio chocolate. Isso que é exclusividade...


- Oaxaca, México

Na terra da tequila, o chocolate também arrumou uma maneira de brilhar, mas de um jeitinho um pouquinho diferente e com uma certo toque de especiarias pra lá de picantes. Oaxaca, no sul do México, é o epicentro da produção de chocolates do país e a grande responsável por tornar conhecido o famoso chocolate quente de Oaxaca, considerado como um dos melhores do mundo. A bebida apresenta uma consistência e sabor único, já que depois de colhido, o grão do cacau é cuidadosamente fermentado e moídos em uma pasta arenosa com uma série de ingredientes para realçar o gosto do chocolate. Ficou curioso?


- Nova York, EUA

A cidade que nunca dorme apresenta uma grande variedade de cafeterias e docerias espalhadas por todos os cantos da Big Apple. São inúmeras opções de locais incrivelmente mágicos para os chocólatras de plantão, como a icônica loja da M&M’s na Times Square, que oferece uma experiência totalmente imersiva e divertida para adultos e crianças. Quem quiser ir além do obvio, pode aproveitar a dica da Quickly Travel para conhecer a Dominique Ansel Bakery, do Chef @dominiqueansel . Ele é o grande responsável pela invenção do Cronut, uma mistura de donut com a massa de croissant...


- Paris, França

Outra opção bem interessante para quem aprecia um bom chocolate é a cidade luz, uma escolha clássica, que oferece uma grande oportunidade para uma profunda imersão na confeitaria francesa. Uma boa dica de atração é a casa de Chá Angelina Paris, uma das mais tradicionais e famosas de Paris. Por ali, é possível se deliciar com criações cheias de sabor e pra lá de instagramáveis.





















3 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page