11 museus virtuais para você aproveitar

Com a pandemia do novo Coronavírus, todos os eventos tiveram que ser cancelados ou adiados, muitos estabelecimentos foram fechados temporariamente e fomos orientados a ficar em casa e evitar aglomerações.


Com tanto tempo em casa, já nem sabemos mais o que fazer... e é então que a Quickly Travel veio indicar 11 museus espalhados pelo mundo que estão disponibilizando visitas virtuais e explicações sobre suas artes.


Esperamos que gostem!


1. Museu da Imagem e Som (MIS)

Imagem: Facebook Museu da Imagem e Som


Localizado em São Paulo, o Museu da Imagem e Som conta com um acervo online, onde você encontra informações sobre os itens que compõe os acervos museológico e bibliográfico. Você pode acessar o acervo do museu clicando aqui.


2. Pinacoteca de São Paulo

Imagem: Facebook Pinacoteca


O museu está oferecendo tours de todas as suas obras em seu site oficial e no site Google Arts & Culture. Além disso, também está com uma ação em seu Instagram (@pinacotecasp), onde revisam o acervo presente no museu e contam um pouco mais sobre as obras nas palavras de seus curadores.


3. Museu de Arte de São Paulo (MASP)

O MASP está oferecendo visitas online de seu museu que conta com obras de famosos artistas brasileiros, como Candido Portinari e também internacionais como Monet, Van Gogh e Picasso. Você pode explorar os corredores do museu e suas obras através do Google Arts & Culture. Assim como a Pinacoteca, o MASP também está com diferentes conteúdos em seu Instagram (@MASP) como lives com conversas entre curadores do museu e convidados.


4. Museu Nacional de Antropologia

Imagem: Anthropology National Museum Office Website


Um dos mais visitados pontos turísticos da Cidade do México, o Museu Nacional de Antropologia possui um acervo de peças antiga civilização Asteca muito importante, onde é possível ver a Pedra do Sol e diversas esculturas. O Museu Nacional de Antropologia pode ser explorado pelo site oficial do museu e pelo site do Google Arts & Culture.


5. Museu do Louvre

O famoso museu do Louvre, localizado em Paris, está fechado por tempo indeterminado e conta com tours online de suas obras e exibições durante esse período. Os tours estão disponíveis no site oficial do museu e pode ser acessado aqui.


6. Museu do Vaticano

O Museu do Vaticano está localizado em Roma, na Itália e é onde fica a famosa Capela Sistina com obras do artista Michelangelo. O museu conta com diferentes obras, capelas e edificações com trabalhos de famosos artistas como Leonardo Da Vinci, Caravaggio e outros. Você pode explorar o museu, através de imagens em 360°, clicando aqui.


7. Casa de Anne Frank

Imagem: Anne Frank House Instagram


Localizado em Amsterdam, a Casa de Anne Frank conta a história da pequena Anne, uma menina judia que viveu na época da Segunda Guerra Mundial e escreveu um diário contando suas experiências e medos da época. O diário não foi terminado, pois ela foi levada para um campo de concentração no ano de 1944 e faleceu um ano depois. Porém, tudo que ela escreveu foi publicado e está disponível no site oficial do museu. Você pode conhecer um pouco mais sobre essa incrível menina e o local onde ela e os familiares se esconderam na época, conhecido como “The Secret Annex” (“O Anexo Secreto”), clicando aqui.


8. Museu da Acrópole

Imagem: Google Arts & Culture


O Museu da Acrópole está localizado em Atenas, na Grécia e disponibiliza exposições com restos encontrados na famosa Acrópole de Atenas e comporta as construções mais importantes do mundo antigo, como Partenon. Você pode visitar o museu através do site do Google Arts & Culture e além disso, também está disponível explicações sobre algumas artes.


9. Museu Metropolitano de Nova York (MET)

Imagem: The Metropolitan Museum of Art Official Website


O Museu Metropolitano de Nova York (MET), um dos museus mais famosos de Nova York, disponibilizou para os internautas diversos materiais de seu museu online, você pode verificar clicando aqui.


10. Galeria Nacional de Arte

Imagem: National Gallery of Art Official Website


Localizada em Washington nos Estados Unidos, o museu está oferecendo um tour virtual em vídeo com as atuais exposições e nele você poderá ver as principais obras da exposição e ter acesso a áudios e vídeos com palestras de artistas e curadores. Você pode acessar através do site oficial do museu, clicando aqui.


11. Museu de Arte Ohara

Imagem: Google Arts & Culture


O Museu de Arte Ohara está localizado em Kurashiki, no Japão e é famoso pelo fato de ser o primeiro museu a conter coleções de arte ocidental no país. No começo eram exibidos apenas pinturas e esculturas francesas, mas com o tempo foi incluindo obras de outros países como Itália e Holanda. É possível explorar o museu através do Google Arts & Culture e apreciar o ambiente e suas obras.

86 visualizações

QUICKLY TRAVEL
 

Matriz São Paulo
Av. Paulista, Nº 37 CJ 72
Paraíso - 01311-000
São Paulo - SP
Telefone: 55 (11) 2198-8588
quickly@quicklytravel.com.br

Filial Rio de Janeiro
Praia de Botafogo, 228 (Edifício Argentina)
16º Andar – Sala 1620
Botafogo - 22.250-906
Rio de Janeiro - RJ
Telefone: 55 (21) 3736-3638
Celular: 55 (21) 99044-0364
marisa.fukuda@quicklytravel.com.br rio@quicklytravel.com.br

CONCIERGE


Matriz São Paulo
Av. Paulista, Nº 37 CJ 72
Paraíso - 01311-000
São Paulo - SP
Telefone: 55 (11) 2198-8588
quickly@quicklytravel.com.br

Filial Manaus
Rua: Belo Horizonte, 19
Sala 612
Adrianópolis - 69057-060
Manaus - AM
Telefone: 55 (92) 3622-2790
concierge@quickly-group.com.br

SIGA-NOS

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • Branca Ícone LinkedIn

CERTIFICAÇÕES