top of page

10 motivos para ir aos jogos de Tóquio, em 2020

Em julho deste ano, um dos eventos esportivos mais importantes do mundo desembarca em Tóquio para reascender o espírito Olímpico e a paixão do torcedor em vibrar pelo seu país. Serão, ao menos, 17 dias de disputas e mais de 30 modalidades diferentes para acompanhar de perto e se emocionar com as conquistas individuais e coletivas dos atletas. Encantar-se com a beleza da vibrante capital japonesa também está inclusa na experiência.


Japão
Japão

Deixe a TV de lado e embarque neste sonho! Confira, portanto, dez motivos para ir pessoalmente aos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020:


- Participe da festa do esporte

Jogador de baseball
Jogador de baseball

Realizar o sonho de participar do maior evento esportivo do mundo é uma experiência inesquecível para todos os envolvidos. Seja para os atletas que lutam pela glória máxima do esporte, para a equipe responsável pelo desenvolvimento das arenas e outros locais ou para o público presente, que estará vendo a história sendo escrita diante dos seus próprios olhos. Não perca a oportunidade única e veja o que a #QuicklyTravel pode fazer por você!


- Curta a arquitetura de Tóquio

Arquitetura de Tóquio
Arquitetura de Tóquio

Uma das principais características de Tóquio é a arquitetura. Por toda a cidade é possível se deparar com uma grande variedade de arranha-céus e outros formatos de construções. O mais interessante da experiência, aliás, é o contraste entre as tradições orientais que se misturam de forma harmoniosa com a modernidade e tecnologia. Vale destacar também o fato do Japão ser o país com o maior número de arquitetos per capita do globo. Muitos deles, inclusive, foram responsáveis por edifícios futuristas vencedores do Prêmio Pritzker, que é uma espécie de “oscar” do segmento.


- Desfrute de Tóquio sem medo

Pela terceira vez consecutiva, Tóquio foi eleita a cidade mais segura do mundo em um pesquisa realizada pela revista britânica The Economist. A capital nipônica foi avaliada em mais de 50 indicadores entre as principais capitais do mundo e os destaques para conquistar o primeiro lugar foram a alta pontuação por conta de planejamento de prevenção de desastres, assim como os baixos níveis de crimes violentos e infecção de vírus de computação.


- Vivencie o “futuro”

O Comitê Olímpico promete que os Jogos 2020 serão os mais inovadores e tecnológicos de toda a história, com o ápice das tecnologias e recursos que o povo japonês tem para oferecer aos atletas e público presente. Entre algumas das novidades já apresentadas, estão dispositivos de tradução para diversas línguas, aplicativos completos dando informações e dados específicos sobre todas as modalidades e até mesmo veículos movidos a base de hidrogênio. Outra promessa é a preocupação com sustentabilidade e acessibilidade para todos presentes.


- Sinta o sabor da culinária no oriente

Considerado como um dos destinos gastronômicos mais ricos e interessantes do planeta, Tóquio oferece uma variedade enorme e diversificada de restaurantes, seja da culinária tradicional japonesa ou internacional. Ao todo, existem 3.620 bares especializados em sushi por toda sua extensão, além de ser a cidade com mais restaurantes com estrela Michelin do globo. Os 17 dias de experiência olímpica não serão suficientes para desfrutar de toda experiência culinária que a cozinha japonesa pode proporcionar.


Okonomiyaki
Okonomiyaki
Soba
Soba

- Maravilhe-se com a hospitalidade japonesa

A hospitalidade e educação japonesa é reconhecida mundialmente. A Terra do Sol Nascente é sempre lembrada como a nação mais educada do mundo e isso se deve principalmente pelo conceito de Omotenashi, que significa “hospitalidade” em japonês. A partir disso, o Comitê Olímpico convida o público para comprovar o verdadeiro significado desse conceito tão importante para o povo local.


- Novas modalidades esportivas o esperam...

Surfista
Surfista

Quatro novas modalidades irão ter sua estreia durante a 32ª edição do Jogos Olímpicos: Caratê, skate, escalada e surfe. Isso significa atrair mais o público jovem como audiência, pois estão cada vez mais populares os torneios de skate e surfe aqui no Brasil, por exemplo. Uma novidade interessante é que a arena Aomi Urban Sports Venue, onde serão realizadas as provas de escalada e skate, pela primeira vez na história dos Jogos, será aberta para o uso do público durante o período da competição. Já o surfe será realizado na praia de Tsurigasaki, com eventos programados que envolverão ainda práticas de yoga, música e discussões ambientais para o público.


- ... astros do esporte também

Estão confirmados 11.090 atletas que participarão dos Jogos de Tóquio, isso significa que teremos 339 novos medalhistas de ouro, gerando assim novos astros para cada modalidade específica. Grandes nomes do esporte vão estrear na atual edição, como os casos dos surfistas Gabriel Medina (Bicampeão mundial) e ítalo Ferreira (Atual campeão mundial), com altas chances de conquistarem mais medalhas para o nosso país.


- O poder das mulheres

Os Jogos de Tóquio 2020 serão os mais equilibrados em termo de gênero do que em qualquer outro já visto na história, com as mulheres representando aproximadamente 49% de todos os atletas participantes. Esse aumento representa quase 5% a mais do que foi nos Jogos Rio 2016. Além deste aumento, foi confirmado o incremento do número de esportes mistos, passando de nove para 18 na edição atual.


- Aproveite a vida de cidade grande

Tóquio sempre é lembrada como uma das principais capitais do mundo. Foi escolhida pelos leitores da Condé Nast Traveler como a melhor cidade para se habitar no ano de 2017, além de muitos outros reconhecimentos por diversas pesquisas realizadas. É o local da mistura perfeita entre o clássico com o moderno, seja na arquitetura, convívio social, restaurantes e muitas coisas a mais. Uma metrópole que está a sua espera para ser desbravada e assim conhecer seu charme que a torna única no globo terrestre.


Para saber mais sobre os pacotes comercializados pela Quickly Travel, uma das três sub-distribuidoras oficiais da Match Hospitality AG para a revenda autorizada de ingressos a residentes no Brasil, clique aqui ou fale com um dos nossos representantes pelo (11) 2938-4200 ou pelo e-mail: tokyo@quicklytravel.com.br.

7 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page